Pular para o conteúdo principal

Citações


Novos


Se até Deus nos deu o livre arbítrio, como podemos forçar alguém a fazer o que não quer?
O livre arbítrio permite que o outro diga tanto "sim" ao que ensinamos como também "não". 


Seção I

Deus dará cura às pessoas que nós ferimos enquanto estávamos “defendendo” a causa de Cristo.

É melhor estar perto de Deus do que ir longe sem ele.

Deus te deu talentos, use-os e transforme vidas. Eles são ferramentas preciosas que devem mostrar o valor da humanidade para ele.

Não julgue pelo que vê no momento. Isso pode ser uma ilusão idiótica.

Muitos irão para o inferno porque se preocupam tanto com a sujeira alheia que não se limpam de suas próprias imundícies.

Se estivermos perdidos, que Deus nos mostre o real sentido da vida.

Não diga que vai se não tiver certeza que seguirá o caminho. Pode ser que tenha alguém a sua espera.

Não sejais como os hipócritas que gostam de milhares de curtidas, de postar orações e feitos para serem vistos pelos homens.

*atente para o termo”para serem vistos”

Às vezes quando olhos não veem, o coração não peca.

Ler a Bíblia não é exclusividade dos teólogos e líderes. É para todo filho(a)de Deus. Com reconhecer a mentira se não conhecer a verdade?

Muitos precisam conhecer a verdade para não pregarem mentiras.

Deus do céu, por favor, faça uma transfusão de amor entre nós para que o seu corpo não permaneça doente e ferido e nem chegue a ponto de morrer novamente.

Cada degrau de conhecimento que galgamos é um passo que nossa ignorância retrocede.

A vida cristã deve ser a constante evolução de um ser humano imperfeito buscando estar mais perto da Perfeição.

“A dúvida é a sede do saber que desnuda a ignorância do ser. Sacia-me, Jesus!”

Deus, ajude-nos a não usarmos o teu nome para justificar nossos pensamentos equivocados.

Deus falou através da cruz: Eu vou enviar o link do meu coração. O link é Jesus Cristo, sua URL, seu caminho. Toque nele sempre que quiser ter acesso ao Pai.

Jesus, a cada passo seu, era um passo que eu dava em direção ao abraço do Pai.

Senhor, dá-me o equilíbrio da decisão certa que me leve a ficar reta aos teus olhos.

Igreja, pague o preço. Invista em missões. Isso é muito precioso.

Pare de olhar para o seu próprio umbigo e passe a olhar para o seu próximo.

Por não entenderem o Cristo que ama o pecador, julgaram pecador o Cristo que primeiro nos amou.

As nações e a igreja serão avivadas por Deus. E a cura da ferida requer limpeza. Não estranhem se a sujeira vier à tona.

Muitas vezes não enxergamos Deus como ele é porque estamos distantes dele.

A verdade nem sempre é doce, mas pode evitar muita amargura.

Deus fala: Cuide da sua fé que da sua salvação cuido eu.

Seção II

Sou como um espelho: se você sorrir para mim eu sorrirei de volta. Mas, se me odiar, terá cara feia como resposta. Infelizmente, é isso o que mostra a minha triste imperfeição.

_Por que teus olhos estão inchados?
_Porque a tristeza me golpeou.

As lágrimas são grandes professoras. Pena que nem todos os alunos as compreendem e aprendem com elas!

Deus permite que coisas ruins aconteçam para despertarmos de um sonho mórbido, fruto de uma existência sem ele.

O mundo é o ringue. Você, um lutador. Os golpes são duros. Não baixe a guarda, nem desista. Com Cristo, seja mais que vencedor.

Deus não só conserta o nosso coração, como também vai arrumando as pessoas e coisas que estragamos pelo caminho.

Com Deus a cada amanhecer eu descubro que tenho uma força maior do que imaginava ter.

Toda tempestade tem um fim.

Deus escreve certo por linhas tortas quando essas linhas referenciam os altos e baixos do ser humano. Mesmo assim, ele consegue fazer o certo.

Não ande de cabeça baixa, pois o seu socorro vem do alto.

É no cofre de nossa existência que Deus quer investir seus talentos.

Deus te deu talentos, use-os e transforme vidas. Eles são ferramentas preciosas que devem mostrar o valor da humanidade para ele.

Deus toca o mundo através das mãos solidárias.

Que mãos levantam caídos? Que pés guiam perdidos? Que olhos os veem na multidão? Qual voz lhes chama a atenção? E que ouvidos escutam seu clamor? Igreja, você é o corpo de Cristo. Ande no caminho!

Eu estava tão distraída que não vi o tempo passar.

Talvez tivéssemos que ter passado pela escuridão para desejar, valorizar e correr para a luz. Jesus é a luz.

Às vezes o silêncio é tão confortável que até o sussurro dos pensamentos incomoda.

Quando a palavra emudece, o silêncio fala.

Estou afim de diálogo. Não de monólogo onde só eu falo!

O último suspiro dará lugar ao fôlego de vida, diante do qual o resto perde o encanto e não passa de gota d’água ou grão de areia sem valor.

A morte é a liberação do espírito preso à uma matéria corruptível. A matéria voltará ao pó e o espírito encontrará seu Criador.

Quando o derradeiro fechar de olhos chegar, então em um piscar verei o que meu espírito tanta anseia: eternidade.

Desprender-se da matéria é ver o retorno do espírito à sua origem. É ver murchar toda vaidade para então ir florescer em uma nova terra. 

O tempo passa e não volta. Mesmo que nos arrependamos e queiramos fazer tudo de outra forma.

Ainda que os dias sejam maus, Deus permanece sendo bom.

Às vezes sinto vontade de fugir para o esconderijo do sono. Só espero que meus pesadelos não me encontrem lá.

Deus é o agricultor que faz brotar flores no deserto. Vitórias em lugar incerto.

Espero que as lembranças adormeçam e não despertem minhas dores.

Espero alguém que me encontre quando eu estiver perdida em meio às lágrimas.

Se estivermos perdidos, que Deus nos mostre o real sentido da vida.

O deserto tem a função de ser uma escola de adoração. Mas, sem o devido cuidado, pode sofrer uma mutação e se tornar um cemitério para o cristão.

Deserto é lugar de oásis e miragens. De provisão e sonhos que se tornam realidade ou de ilusões que parecem ser verdade.

O deserto nos deixa com a cabeça quente. Que a brisa de Deus nos traga refrigério.

O deserto nos deixa com a cabeça quente. Que a brisa de Deus nos traga refrigério.

Triste é quando a gente quer voar, mas nosso pecado nos corta as asas.

Enquanto você espera estou trabalhando a seu favor. Confie em mim o tempo que preciso for. E você subirá com asas e voará nas alturas como a águia.

Se a vida está fosca, jogue purpurina do céu. Às vezes, o que falta é o brilho do Espírito Santo.

Deus é mais do que vencedor, por isso não ficará satisfeito enquanto não for posto em primeiro lugar em sua vida.

Um dia tudo valerá a pena. Deus não é um investidor falido!

Por que apanhamos ao nascer?
Ignoro a ciência e leio as entrelinhas.
O mesmo que dá vida, diz que no mundo teremos aflições.

Muitos tentando encontrar o caminho da aceitação acabaram se perdendo de si mesmos.

Muitas pessoas não sabem quem realmente são porque deixaram de ser.

Será que você é o que gostaria de ser? Ou é o que os outros querem que você seja?

Muitos se veem pelo olhar dos outros e acabam não enxergando quem realmente são.

É muito egoísmo querermos que o outro seja tudo o que desejamos e não estarmos dispostos a sermos tudo o que ele precisa.

Muitas vezes a vida se desvia da rota de nossas vontades.

Olhar para trás e ver o quanto já andei alegra a alma, porque me faz ver que não estou parada.

Não deixe as lembranças assaltarem seu coração e roubarem sua alegria.

Gozo é uma alegria que não vai embora quando a tristeza chega.

Chegará o tempo em que os seus sonhos sairão dos bastidores de sua mente e adentrarão o palco de sua realidade.

Superação é competir consigo mesmo e vencer.

Ao ver um ponto final, lembre-se de que sua visão é limitada. Erga os olhos e veja que Deus foi além e pôs suas reticências.

Deus inclina seus ouvidos para nos ouvir porque ele é grande e nós pequenos. E nós elevamos os olhos a ele pela mesma razão.

Por que controlar o relógio se o tempo não me pertence?
Resigno-me a ouvir o tique-taque, até o momento exato da reviravolta.

O relógio de Deus não está quebrado. É o seu que está atrasado pelo pecado ou adiantado pela ansiedade. Acerte os ponteiros e a bênção chegará na hora certa.

Deus decidiu não alimentar minha autossuficiência, a fim de que só me seja suficiente aquele que habita no alto.

Por que se espelhar no homem, que é como espelho quebrado que distorce sua imagem? Olhe para Deus, espelho perfeito, que mostra qualidades e defeitos.

Somos o resultado da soma de experiências, subtração de imaturidades, multiplicação do conhecimento e divisão da sabedoria.

Seção III

O amor é valioso, pague o preço e ame!

Vale a pena pagar o preço por tudo aquilo que tem grande valor na vida.

Amor é quando o “eu” dá lugar ao “outro”.

Tentar entender o outro pode ajudar a encontrar respostas. Afinal, para que serviriam as respostas se não houvessem os questionamentos?

Se não nasceu para completar, nem para ajudar a seguir em frente ou socorrer o próximo. Então, você não nasceu para ser estepe.

“Ficar” com alguém é como receber uma anestesia chamada ilusão, depois que passa o efeito só resta a dor da solidão.

É melhor evitar a dor do que provocá-la.

Não queira migalhas, pois, Deus tem um banquete. Mas, você só vai experimentá-lo quando tudo estiver pronto para que não seja um desgosto.

O amor é como um tesouro escondido. Nobres são os que o encontram na profundidade dos relacionamentos.

A beleza do amor não está apenas no que falam suas palavras. Mas, principalmente no que as suas atitudes dizem.

As atitudes confirmam a sinceridade das palavras ou tornam evidente a hipocrisia camuflada.

Amor não é estrada de mão dupla. Senão cada um tomaria seu rumo indo em direções opostas. Amor é mão única onde ambos seguem juntos o Caminho.

Beleza é aperitivo. Caráter cristão, prato principal. Inteligência, afrodisíaco. Qualidades, sobremesas. E o que resta?
Defeitos. Limpe-os. Experimente isso!

A tentação costuma vir embrulhada com um belo laço.

Loucura de amor não é bonita se levar em conta o sentido literal da expressão.

Ser tentado não é pecado. Pecado é cair ao ser tentado.

É mais fácil ver o erro do que a multidão de acertos.

Orar é pedir o que Deus quer dar. Fé nenhuma por mais que ela transporte montes poderá mudar a vontade absoluta de Deus.

Que suas orações alcancem aonde os seus pés nunca alcançarão.

Seja um bom exemplo para que aqueles que seguem as suas pegadas não caiam em um abismo.

Não deixe que as emoções tomem as rédeas de suas decisões.

Faça-me forte onde fraca sou…Onde o meu ego fracassou.

Um dos meus maiores desafios: Aceitar o NÃO.

Deus fala: Inútil é perguntar qual é a minha vontade se você já decidiu fazer a sua.

Muitas vezes a vida se desvia da rota de nossas vontades.

O orgulhoso vê o chão como sinônimo de humilhação. Já o humilde enxerga um convite para se prostrar diante de Deus.

O seu lar e a obra de Deus devem começar no chão.

Deus não é meu servo para acatar minhas vontades egoístas no meu ritmo acelerado. Ele é o Senhor a quem devo submissão.

Deus fala: Não me diga o que fazer. Faça o que lhe digo.

Deus fala: O meu juízo virá sobre quem pratica o erro, mas salvarei aquele que se prostrar à minha vontade.

A vontade de Deus deve ser o nosso catavento.

O arco-íris, significa Deus dizendo que não desistiu. É a declaração de amor de alguém que resolveu nos dar uma nova chance.

*o arco nos céus foi prometido por Deus a Noé após o dilúvio como sinal de que outro dilúvio não destruirá a humanidade.

Invista tempo em seus amores.
*coisas, atividades, pessoas, ou seja, amores sem contradição bíblica. Deus não pede para pecarmos.

O seu lar e a obra de Deus devem começar no chão.

Não somos nós que devemos ceder às más companhias. São elas que devem render-se às nossas boas atitudes.

Seção IV

Brilhante mente, difuso raciocínio, nada obtuso! Não há prerrogativa que dê à mente humana a petulância de se igualar a sua sabedoria.

Deus, por mais que a minha imaginação voe alto, ela é incapaz de alcançar a grandeza de seus pensamentos.

Deus, mesmo que minha imaginação seja fértil, se ela não for semeada por tua presença ela não cultivará bons frutos.

Deus, seus pensamentos são uma incógnita para mim. Eu não sei qual é o X da questão. Ensina-me os teus segredos.

Os pensamentos são as raízes das palavras. As consequências destas são os seus frutos.

Eu tenho um doce sonho e vou alimentar-me dele.

Que mãos levantam caídos? Que pés guiam perdidos? Que olhos os veem na multidão? Qual voz lhes chama a atenção? E que ouvidos escutam seu clamor? Igreja, você é o corpo de Cristo. Ande no caminho!

Se ganhar, louvarei.
Se perder, enxugarei as lágrimas, me levantarei e verei que o Senhor é maior que a perda. Não há nada mais o que fazer, cantarei.

O que dá significado à canção é a experiência.

As verdadeiras estrelas estão no céu ao alcance de Deus.

O céu é uma galeria onde as obras do Criador são expostas todos os dias.

Toda criatura tem um Criador.

Qual é a cor do ar? Qual é a sua forma? Se não o vejo, como creio que existe?
Deus é como o ar, invisível. Sei que existe por seus efeitos. Eis a fé.

Se tenho qualidades a glória é do Senhor Jesus. E se tenho defeitos é porque sou humano.

Se todos os cristãos quiserem somente holofotes, o que será daqueles que vivem na escuridão?

Em nosso interior há algo escrito por mãos Divinas. Nós somos selados pelo amor do Autor da vida.

Quão pequena eu sou diante da tua grandeza, Senhor.

Bônus

O aborto é algo tão injusto que uma criança sofre a pena de morte sendo que o réu é outra pessoa.

As crianças sabem tão pouco, mas têm tanto a ensinar.

Paradoxal é um país onde bandido é defendido e professor é atacado. Onde o culpado é inocente e o inocente é culpado.

Tem gente que parece ter o rei na barriga porque não tem o Rei Jesus no coração

Quando as roupas fazem protesto e se rasgam e descosturam todas juntas eu aprendo que não posso confiar nem em quem vive grudado em mim.

As grandes oportunidades nem sempre aparentam glamour. Muitas vezes elas usam as vestes da simplicidade.

Defeitos não devem ser borrachas que apagam qualidades.

Somos tão ingratos que no Natal não nos preocupamos em presentear o aniversariante, mas em sermos os presenteados.

Senhor, que nesse Natal eu seja o seu presente.

Quase sempre a rede social só fala do que o coração está cheio.

Diga-me o que postas, segues e curtes e (pelo menos em parte) lhe direi quem és.

Artistas são os únicos que podem ser tudo e nada ao mesmo tempo. Viver várias vidas em uma só existência.

A maioria dos meus escritos é fruto de uma semeadura regada a lágrimas. Se mais fossem os sorrisos muitas lições nunca teriam germinado. Assim como tantas outras brotariam em um solo onde raramente fecundavam.

A arte cênica é capaz de romper as fronteiras das emoções, de fazer cócegas na alma ou banhá-la com nossas lágrimas.

Deus, tu és o autor da minha história, o roteiro que vivo agora e que foi escrito antes do meu existir.

Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Citação   |   Editado: 11/06/13   |   Atualizado:  15/08/17

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um