Pular para o conteúdo principal

Nossa História


Nossa História
Certa vez uma amiga de Deus durante uma conversa descontraída com a Trindade, descobriu que eles, Pai, Filho e Santo Espírito, também conhecidos como "Autor da vida", gostam muito de assistir a programação televisiva e cinematográfica de nossa existência.
Em alguns momentos, eles se assentam em sua sala de estar, acompanhados quem sabe por alguns amigos celestes, e assistem talvez aproveitando uma pipoquinha do céu, ou comendo um pouco de maná, não sei. Enfim,  verdade é que eles se assentam diante de sua "TV Sky da eternidade" de milhares de polegadas, onde podem ter uma visão bem ampla e detalhada de nossas vidas. Afinal, nada lhes passa desapercebido.
A programação dessa emissora pode conter um Big Brother Mundial, onde pecados ocultos estão patentes diante dos olhos de nossos atentos telespectadores. Brigas, falsidades,  jogos de interesses, trapaças, armadilhas da vaidade, onde cada ser humano pecador busca o seu próprio benefício em uma disputa pelo que julga ser valioso para si.
E ali nosso Deus, infelizmente, tem que contemplar as imundícies praticadas por cada ser humano, nesse BBB do pecado. Não digo que nosso Deus se divirta assistindo tal programa, mas como alguém atento à nossa conduta e que na eternidade terá que recompensar-nos de acordo com as nossas ações, ele então deve saber de tudo o que acontece.

Deus assiste às vezes o telejornal de nosso cotidiano, ou seja, o resumo das cenas mais importantes de nosso dia. O nosso jornal Hoje com cara de Jornal Nacional devido sua importância e audiência.

Lá ele pode ver nossas dores, lutas interiores e até mesmo batalhas externas. Pode ver nossas vitórias nas disputas da vida ou quem sabe nossas derrotas sendo notícia, enfim, pode ver nossas emoções sendo expostas nessa mídia celestial.
Creio que nossa história pode ofertar a eles e seus companheiros boas telenovelas, com um tom mexicano em alguns momentos, com dores e conflitos que afligem nossa a alma sendo encenados e vivenciados.
Eles podem ver em nós um filme de ação, sim um belo e emocionante filme de ação, que bem poderia se chamar “Atos de Justiça”, pois nesse filme mostraria seus filhos agindo de acordo com seus princípios bíblicos. Em condutas admiráveis em meio a um povo corrompido, que batalha contra eles sem trégua, querendo roubar seu bem mais precioso, chamado “a chave dos Portais Eternos, Jesus Cristo”.

Imagino que esse seja o tipo de filme que Deus sinta prazer em ver diversas vezes. Filme que ele prefere que tenha sequência, mais do que trilogias. Uma saga.

Isso sim o emociona, ver a ação justa de seu povo sobre a terra de forma contínua.
Imagino que Deus também se alegre muito em ver filmes de comédia, onde nós e ele os protagonizamos. Onde ele é a razão de nossa alegria e com todo um elenco de pessoas amadas, vivemos momentos felizes, que contagiam os nossos telespectadores.
Creio que Deus sofra, sem medo de parecer afeminado, quando vê os momentos dramáticos de nossa existência.

Mas, também que ele torça por nós, como os homens costumam torcer pelos times de futebol. Imagino Deus vibrando a cada avanço rumo ao golaço de nossa vitória, quando driblamos os obstáculos, os nossos adversários, quando nos levantamos depois de uma rasteira,  quando é feito justiça a nosso favor.

Imagino Deus vibrando quando vencemos, mesmo quando juízes e bandeirinhas terrenos roubam e tentam nos prejudicar. Afinal, infelizmente, pessoas tentarão nos prejudicar nesse mundo, isso é um fato. Mas, Deus está conosco.
Imagino Ele se alegrando, quando nós fazemos de uma grande queda, uma queda decisiva no jogo, um pênalti onde faremos um gol e nosso placar será alterado, para conquistarmos o troféu de mais que vencedores.
Imagino Deus vibrando a cada vitória, mais do que o Corinthianos quando seu time ganhou a primeira “Libertadores”.


Imagino Deus vendo nossa história todos os dias, cada dia uma programação diferente, com seres humanos diferentes. Alguns saem de cena e partem para o andar de cima,  como dizem aqui na Terra. Outros permanecem esperando o dia em que  o nosso Grande Deus, poderá entregar o grande Oscar, para os melhores filmes que fizermos e que com ele protagonizamos nessa terra.

Um dos prêmios será para o melhor filme de ação, para o filme “Atos de justiça”. Cada protagonistas receberá sua premiação, protagonistas esses, que são os cristãos que seguiram o roteiro bíblico desse "Autor da vida". Nosso telespectador mais do que apaixonado.
Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Crônica   |   Editado: 14/06/13   |   Atualizado: 18/08/17

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um