Pular para o conteúdo principal

Profissão: "Salva Vidas"

<< Trabalhos


Profissão: "Salva Vidas"

Hoje vagueando pelos caminhos de meus pensamentos e veredas de minhas reflexões pude contemplar a beleza da missão que cada ser humano possui na vida: “salvar vidas”.


Na infância nossos olhos pequeninos buscam ansiosos a presença dos heróis que com seus super-poderes podem salvar o mundo. Lembro-me de que na minha eu amava o desenho do Capitão Planeta e hoje me defrontei com a realidade de que todos nós, seres viventes, podemos ser como um “Capitão Planeta”, ou seja, um herói ou no meu caso uma heroína.

Em um mundo onde temos a grande responsabilidade de zelar dele como de um grande patrimônio dedicado a gerações futuras, cuidar da natureza e tratar de sustentabilidade é algo que deveria não ser apenas uma moda, mas uma rotina em nossas vidas. Podemos ou não cuidar deste planeta e sermos ou não os heróis das gerações seguintes que precisam de nosso zelo para ter água e alimento para sobreviverem?

Normalmente podemos visualizar outros tipos de heróis mais fáceis de serem identificados em nossa sociedade, os médicos que salvam as vidas, os bombeiros e os já denominados “salva-vidas”. Mas, você sabia que você também pode ser um herói? E sabe qual é o super poder: é o que você sabe fazer.

Exemplo, um gari pode ser herói para sua comunidade ou até mesmo para o seu mundo, onde seu trabalho pode evitar ou destruir focos de enfermidades mortais, logo, ele pode salvar vidas.

Um professor, educador pode através de seus ensinos salvar vidas e criar salva-vidas. Embora seja verdade que isso também depende do propósito e da índole de seus alunos que podem utilizar os ensinamentos para o bem ou para mal. Mas, isso não desmerece a missão de ensinar.

Um empresário pode ser instrumento de salvação, muitas instituições filantrópicas precisam de mantenedores. 

Um artista, fotógrafo, cantor, ator, compositor, poeta, palhaço ou doutor, ou quem sabe os dois, afinal existem os admiráveis “Doutores da alegria”, todos eles podem falar através de suas artes mensagens capazes de mudar a histórias de pessoas. 

Um pedreiro que pode construir um lar para dar segurança aos seus moradores, uma cozinheira que pode matar a fome que mata os pobres. Ou um telemarketing que pode vender algo que edifique vidas ou simplesmente falar e dar atenção, o CVV - Centro de Valorização da Vida, é um local onde os voluntários atendem ligações de pessoas com distúrbios emocionais e os cobrem de afeto e é um belo exemplo de como o simples fato de abrir a boca ou inclinar os ouvidos podem salvar vidas.

Mas tudo isso depende do propósito do coração de um de nós. Ser alguém comum, invisível, inativo ou fazer a diferença através de nossa profissão usando o super poder das habilidades para combater os males da sociedade.

Quais são os seus super poderes? 
Use-os para “salvar vidas” porque você nasceu com tal missão.



Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Crônica   |   Editado: 10/06/13   |   Atualizado: 21/08/17


<< Trabalhos

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um