Pular para o conteúdo principal

Pinceladas da Vida

<< Trabalhos 


Pinceladas da vida

Algo muito forte mexeu comigo no desfecho de um culto evangélico. Era o fim de uma série de pregações que em suma queriam dizer que devemos obedecer a Deus, pois,  isso é a verdadeira sabedoria.

O pastor fez uma comparação de nossas vidas com uma tela de pintura o que gerou em mim algumas reflexões:

Quantas vezes somos como crianças que pintamos com um pincel, sem técnica, sem conhecimento e acabamos por fazer apenas borrões com uma confusão de cores que em nada se parece com o nosso objetivo principal?

Mas, que diferença é quando um professor ou mestre toma a mão da imatura criança e guia seus traços sobre a tela. A sabedoria do mestre gera uma obra de arte legítima. 


Por querermos ser independentes tomamos o pincel de nossas vidas e pintamos nossos sonhos e decisões como bem achamos melhor. O resultado que se vê com o tempo em meio a raros acertos nada mais é que uma confusão que em nada se parece como nosso propósito inicial.


Mas, e se pedirmos ao Mestre que tome o controle de nossas vidas? Que nos guie em cada decisão, mesmo que ele pareça sem nexo às vezes? Se deixarmos, ele certamente pintará lindos planos em nossas vidas.

Mas, talvez você tenha algum trauma ou mágoa do passado até mesmo em relação a Deus. Quem sabe ele não fez o que você esperava. Ou não deu o que você pediu. Ou deixou algo muito ruim acontecer com você ou com alguém que você ama. Enfim, você não consegue entregar o pincel da sua vida para Deus, porque tem medo de confiar nele.

Lembre-se de que Jesus na cruz disse a Deus:
"Deus meu, por que me desamparaste? "
Jesus sentiu-se abandonado pelo Pai. Eu disse sentiu-se e que ele foi abandonado de fato. Você pode estar sentindo-se assim também. Mas isso não significa que você foi mesmo abandonado por Deus.

Mesmo sentindo-se abandonado, Jesus Cristo, não deixou de entregar-se a Deus. Pois disse antes de morrer: 
"Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito."
Quem sabe você ainda tenha que ser curado pelo Pai, sente-se abandonado quando olha sua "crucificação". Mas, hoje confesse a Deus que mesmo não conseguindo confiar de novo, você deseja sim, entregar o pincel da sua vida para Jesus. Porque o sentimento de abandono e dor não lhe impede de reconhecer e declarar: 
"Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito, vida. Pois sem ti eu não vivo!"


Autora: Eliane Mariz   |   Gênero: Crônica   |   Editado: 14/04/14   |   Atualizado:
26/08/17

<< Trabalhos 

Postagens mais visitadas deste blog

Leilão de uma alma.

<< Trabalhos Leilão de uma Alma Adaptação: José Garcia e Eliane Mariz. Link para download do Roteiro  Leilão de uma Alma PERSONAGENS: Jesus Cristo, Filho De Deus e comprador da alma Leiloeiro Diabo, candidato a dono da Alma Alma, a ser leiloada Carcereiro, figurante Ignorância Religiosidade Vícios Incredulidade Rebeldia Vaidade (Fama, dinheiro, orgulho) Prostituição ÉPOCA: presente, LUGAR DA CENA: Leilão.   ATO I O cenário pode ser um púlpito com um martelo para o leiloeiro finalizar as vendas. A alma pode vestir uma roupa com capuz escondendo a roupa de baixo que deve ser branca, quando Jesus a libertar das correntes que a prendem. A roupa dela deve ser fechada com velcro. Simbolizando que Cristo muda nossas vestes e as torna elas brancas como a neve. Cena I Leiloeiro.                                                                                                                     (E

Juízo

<<  Trabalhos Juízo Baseado em Apocalipse 2 e 3: 14-22 (Cartas às igrejas) Por Eliane Mariz. PERSONAGENS Jesus, Filho de Deus e Juiz. Deus, Pai de Jesus Cristo. Diabo, Acusador. Narrador (a).  Ester Éfeso, cristã que será salva. João Batista Esmirna, cristão que será salvo.                          Jonas Pérgamo, cristão que será salvo. Marta Tiatira, cristã que será salva. Saul Sardes, religioso que será condenado. Ana Filadélfia, cristã que será salva. Safira Judas Laodicéia, religiosa que será condenada. ÉPOCA: presente; LUGAR DA CENA: Reino dos céus e Tribunal do Juízo Final. ATO I Jesus se encontra no reino dos céus refletindo sobre a condição espiritual de alguns cristãos, demonstra preocupação, pois sabe que alguns deles correm o risco de serem condenados caso o juízo final aconteça hoje. Deve haver um local simbolizando o jardim secreto de Deus, com uma árvore iluminada com uma bela luz colorida, o local deve transmitir paz e pureza.

Circo

<<  Trabalhos Circo Neste palco ouvem-se gargalhadas, pois nele há diversão, trapalhadas e peripécias. Somos nele palhaços que mesmo rindo carrega a lágrima pintada no rosto e tatuada na alma. Somos contorcionistas que se desdobram para viver, que se adaptam e readaptam para sobreviver. Somos trapezistas que correm riscos a cada momento. Que dependem da mão alheia para não cair. Que precisa da rede que sustenta caso algo fora do roteiro aconteça. Pulamos de mão em mão,  damos saltos mortais para continuar vivo de fato. Somos equilibristas que nessa corda bamba tenta manter o controle das coisas. Somos adestradores nessa cova de leões que buscam nos tragar, mas que somos forçados a aprender domar. Leões de dentro e de fora das grades e jaula de nossa alma. Somos pessoas no globo da morte, rodeados por problemas, onde um pequeno erro pode custar a vida ou trazer grandes feridas. Somos pessoas que andam círculos, que voam sem ter asas, que andam por um